terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Auê De Rita Lee.

Por sua carreira e sua arte, nota dez para você Miss Lee, mas pela conduta durante o show na praia de Atalaia em Aracaju é zero mesmo!
Por mais críticas que eu tenha ao trabalho da Polícias Militar Brasil a fora, não posso aceitar a sua atitude de achincalhar aqueles homens e mulheres que ali estavam trabalhando.
E sua frase foi mais infeliz ainda: Por causa de um Basiadinho? dona Lee, não aguentamos mais nem um "basiadinho", o país esta infetado de drogas, não somos holandeses, que fumam livremente e vivem harmonicamente em sociedade.
Vocês leitores podem até achar este texto conservador, mas uma sociedade também vive de conservadorismo.
Se você Rita, de fato quer mudar algo neste Brasil, lute pela desmilitarização da polícia, abrace esta questão, já que você é referencial para muitos, mas não haja feito idiota, se você possui mágoas de um período sombrio da história tupiniquim, é bom lembrar que agora temos a chance de mudar as coisas, nosso regime é democrático, questionável mas é, não adianta viver no front, aquele tempo se foi, muitos lutaram e tombaram para que você pudesse gritar, mas assim você não acrescenta nada.
E dona Heloísa Helena que consta no seu curriculum votar contra a cassação do ex- Senador  Luiz Estevão, quais as causas do Brasil que você coerentemente abraça?
Bom, vou parar meu auê por aqui, já escrevi até demais, eu sinceramente ainda procuro o equilíbrio nas ações dos indivíduos, a PM erra a muito tempo, isto é formação, mas desta vez infelizmente a cagada veio da grande Rita Lee Jones.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Muppets A Billy Boogie!

Bom, que Michael Jackson, Gene Vincent, The Holliens e outros grandes nomes do rock haviam gravado a música de Bobby Day  Rockin Robin, isto eu já sabia.
Novidade mesmo foi encontrar no youtube este vídeo com os Muppets cantando o som do pássaro arrasador.
Vejam como estes bonecos são a verdadeira cara do rock, que aliás ultimamente anda muito longe disto ai.

Os Livros Didáticos Podem Não Contar...

...Mas nós aqui contamos, para que a história não seja esquecida, a memória seja preservada e os valores sejam reconhecidos.
Vamos falar então de Ana Maria Nacinovic, para que a geração presente e a futura saiba, que nem só de Dirceus e Gabeiras, foram feitos os anos de chumbo.
Ana lutou o bom combate, para alguns esta carioca que largou a faculdade para entrar na luta armada, pode ser considerada terrorista, radical e extremista, mas ousou lutar por aquilo que acreditava, por mudanças nas estruturas sociais do país.
Pegou em armas, participou do Grupo Tático Armado da ALN, organização de Carlos Marighela, sendo considerada peça fundamental, nas ações e expropriações feitas pela organização.
Morreu em 1972, aos 25 anos em uma emboscada, após sair do restaurante Varella no bairro da Mooca, onde almoçava com alguns valorosos companheiros que também foram executados por agentes do Dops Paulista.
Hoje, próximo ao local de sua morte, uma creche situada no bairro leva  seu nome em homenagem prestada a esta valorosa guerreira.
Os livros de História deste país precisam falar destas pessoas, não podemos contar a história deste período e não enfocar nomes como Ana Maria, Eduardo Leite, Onofre Pinto, Carlos E. Da Paz, e tantos outros que ousaram desafiar o regime militar e pegaram até com a vida, na busca de um Brasil melhor.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ricardo Boechart!!!

O que vou dizer sobre a ação do Pinheirinho, depois de ouvir  os comentários do Boechart.
Há tempos não vejo um jornalista, falar sobre um tema com tamanha ousadia, justiça, autenticidade e acima de tudo apolítico.


Valeu Rita Lee Jones.

Foram mais de 40 anos de estrada, e semana passada, a grande Rita Lee, anunciou aposentadoria dos palcos.
Que pena! O mundo do rock fica mais triste, perdemos a menina dos Mutantes, do Tutti Frutti e de todos nós.
Valeu Rita, tenha certeza que os teus fãs, nem estão na sala de jantar e muito menos ocupados apenas  em nascer e morrer.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

São Paulo:Entre Rock, Lambretas E Filmes De Terror!!!

No Atelier, na Augusta, ou no Tziu
Entre Darks, Punks e Rockers
Ira, Smiths, Clash
Entre Brotos, Coca-Colas  e Chicletes

A turma do Skate, na faculdade entrou
Amplexos, flores e nostalgia
A chuva ta caindo, em São Paulo eu estou
Lembrando de você
E do nosso amor
Entre Rock, Lambretas e Filmes de Terror!!!
  
Dedico estes versos de minha autoria, músicas que escrevi e que retratam o meu amor por São Paulo!!!
Parabéns Sampa por mais um ano de vida e parabéns a todos aqueles que escrevem a história desta cidade!!!

Para o Choque, Pinheirinho...

...É café pequeno, afinal quem foi que acabou com o arraial de Canudos?foram eles!!!
Sim  e a história mostra mais uma vez que não muda neste nosso Brasil, antes eles chamavam Força Pública e a mando do Governo, entraram em Canudos dinamitaram tudo, negociaram para que se entregassem e depois cruelmente deceparam as cabeças daquele pessoal.
Evidente que hoje ninguém irá decepar as cabeças dos "Marginais"da região do Pinheiro em São José Dos Campos, mas o discurso ainda é o mesmo, e ainda encontram em jornalistas como José Nêumanne Pinto, aquele que "vai direto ao assunto"do SBT, força para perpetuarem sua história.
Por que houve a necessidade da força armada, já que a união negociava a compra da area? e por que a mídia não toca nesta questão?a quem interessa, ou a que interesses serve esta ação da PM paulista?
Não quero aqui comparar o Pinheirinho ao Arraial de Canudos, apenas demonstrar como ao longo da história no Brasil o discurso e as ações não mudam, no que tange as questões sociais.

Ontem e hoje, Canudos e Pinheirinho, o que mudou?

sábado, 21 de janeiro de 2012

As Sete Vampiras, Clássico 80!!!

Nossa versão de "A Pequena Loja Dos Horrores". Lançado no ano de 1986, "As Sete Vampiras"é um filme de Ivan Cardoso, que mistura Terror Humor e Erotismo.
Á época não chegou a fazer um grande sucesso, mas hoje com a força das produções nacionais, seria interessante aos cinéfilos de plantão conhecer este filme.
Além de se divertir com a história, ainda terá a oportunidade de ver a performance do grande Léo Jaime cantando a música que da nome ao filme, e que por sinal estava estourada em todas as rádios do Brasil em 1986!!!

Lawdy Miss Clawdy.

Esta ótima musica gravada pelo rei do rock, para lembrar mesmo que um pouquinho atrasado, mais um niver de Elvis Aron Presley que aconteceu neste ultimo 08 de janeiro.
Lawdy Miss Clawdy, estourou em fevereiro de 1956, e foi regravada por muito gente do mundo do rock, dentre eles Jhonny Rivers, Shakin'Stevens, Jerry Lee...
Uma singela homenagem ao eterno Presley, que para mim Não Morreu!!!

Falsa Grávida...

...Como Supla já dizia:
Esses humanos que circulam
Pela cidade aí afora
Eu não aguento, eles querem me conquistar
Eu não aguento, eles querem me transformar
Querem me obrigar a ser do jeito que eles são
Cheios de certezas e vivendo de ilusão
Mas eu não sou, nem quero ser igual a quem me diz
Que sendo igual eu posso ser feliz!!!

E fim de papo.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gang 90 & Absurdetes.

Julio Barroso, May East, Lonita Renaux e Alice Pink Pank, formaram no início da década de 80 A Gang 90.
Grupo musical que é considerado um dos precursores do rock brasileiro, além do modelo com garotas nos vocais e visual New Wave  lembrar bastante o grupo americano B'52.
Julio Barroso foi o grande mentor do grupo, com um talento e tanto, foi o responsável por canções como: Nosso Louco Amor, Perdidos Na Selva e Telefone, que fizeram bastante sucesso e ainda são cantadas Brasil a fora.
Infelizmente  problemas com drogas e bebidas levaram Julio mais cedo para outra atmosfera  em junho de 1984, atirou-se da janela de seu apartamento em São Paulo, deixando órfãos não só seus colegas de grupo, mas também milhares de fãs do mundo do rock.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Baixaria Dos Brothers.

O que dizer? A que ponto chegou a coisa, em uma concessão pública.
O Reality Show Big Brother Brasil da TV Globo, envolvido em uma polemica, de uma possível situação de estupro durante a exibição do programa.
Verdade ou não, a leitura deve ser feita por outras linhas, será que não está na hora do Governo Federal, ditar melhor as regras do que pode ou não ser exibido? será que nós ainda queremos ter famílias no Brasil?
Um absurdo destes não pode ficar apenas na onda do sensacionalismo, pois se o caso for apenas um jogo de cena para dar audiência ao reality, será então necessário, um esclarecimento por parte das autoridades competentes, pois limites e regras são importantes dentro da vida em sociedade.


sábado, 14 de janeiro de 2012

Tapete Vermelho.

Um ótimo filme de Luis Alberto Pereira, com Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres, que vale a pena assistir.
Um casal de caipiras que para pagar a promessa feita ao seu filho de levá-lo ao cinema para ver um filme de Mazaropi,  fazem uma verdadeira peregrinação pelas cidades do interior a procura de um cinema. Com bom humor, sensibilidade e emoção a história desenrola-se.
O filme também faz  uma constatação  clara, a falta de cinemas principalmente nas cidades pequenas do interior, além da falta de uma política cultural capaz de ofertar as gerações vindouras, obras como deste grande nome do cinema brasileiro Amâncio Mazaropi

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Embriaguez Ao Volante,Como Resolver Este Problema?

Não basta suspender habilitação, inúmeros são os casos de pessoas que continuam dirigindo sem a carteira.
A legislação tem se mostrado inócua, o Estado de São Paulo resolveu tipificar os crimes de embriaguez ao volante como homicídio doloso, o que também não tem dado resultados.
Os legisladores já não sabem mais o que fazer, influenciados por alguns intelectuais de esquerda e românticos do direito, tem verdadeira ojeriza em trancafiar tais cidadãos.
Então sociedade ficamos assim, Eu mato, Tu matas, Eles Matam  e todos nós choramos, o que fazer?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cracolândia...



...A solução Senhor Governador, a solução Senhor Prefeito, A solução Senhora Presidente, A solução Senhores Congressistas vocês estão cansados de saber qual é...
Apenas trabalhem em uma política séria e efetiva de fiscalização e controle das fronteiras, por uma polícia investigativa bem equipada e bem remunerada, por uma educação de melhor qualidade, por uma legislação eficaz.
Fora disto não há esperança, não há salvação e breve não haverá amanhã também.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Oskarface, You're Wondering Now...

Como diz a tradução da velha canção de Ska  "Você Está Se Perguntando" quem são estes caras?
São os garotos da Lambreta, do Rockabilly, do Ska e do bom e velho rock.
São os caras que já foram Snifs, Beautifuzz e agora são Faces.
São os caras da música sacana, irreverente, que trazem em suas letras as coisas do cotidiano com um certo sarcasmo.
São os caras do ritmo, da alegria, das vespas e dos filmes de terror.
Enfim se você ainda estiver se perguntando quem são estes caras?
Tire a bunda do sofá, e como diria Kerouac "Se Ligue, Sintonize, Caia Fora" pé na estrada e vá acompanhar o próximo show do Oskarface!!!



sábado, 7 de janeiro de 2012

Os Gringos Fizeram Cristine, Nós: O Fuscão Preto!!!

Dois lançamentos praticamente simultâneos, enquanto os gringos no início da década de 80, produziam Cristine O carro Assassino, por aqui nós levamos as telinhas  o Fuscão Preto.
Uma aventura onde o carro um Fuscão Preto envenenado, se apaixona por nada mais nada menos que ela: Xuxa a rainha dos baixinhos.
Pelo jeito antes de ser dos baixinhos ela já arrasava os corações do peão Almir Rogério e do carro endiabrado.
Quem não conhece, vai ai um pedacinho deste trash movie tupiniquim!!!


Uma Invenção Portuguesa. Com Certeza!!!

Imaginem percorrer 42.000km de bicicleta, sem sair do lugar. Com esta frase, o repórter da Globo inicia sua matéria.
Ele estava falando de uma invenção "contagiante", que vem lá de Portugal, onde você fica em cima de uma Bike sem sair do lugar???? Isso mesmo, sem sair do lugar e percorrendo tamanha quilometragem.
Então o sujeito fica a bordo de sua bicicleta, repito: "que não sai do lugar" e através de um mapa acoplado a magrela, pode acompanhar por onde esta pedalando, Rio, Nova Iorque, Tókyo, Paris...
Eu devo estar ficando chato, mas que porra é esta? Quem consegue sentir prazer com uma M... dessas?

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Amor É Verde.

Obrigado São Marcos, por fazer uma torcida carente de títulos, nestes últimos anos tão feliz.
Com seu carisma, seu amor à camisa, sua simplicidade, respeito e humildade conquistou não só a torcida Palmeirense, tornou-se também  um ídolo nacional.
Mais uma vez: Valeu Marcão por ter preenchido a lacuna da falta de títulos do Palmeiras com sua forma de ser, e queira Deus que muitos outros possam mirar-se na sua conduta dentro e fora dos gramados.
Ontem 04/01/12, deixou os gramados de futebol um dos mais brilhantes atletas do futebol mundial, o homem que debaixo das traves provou que o sobrenatural existe.
Viva São Marcos do Palestra Itália!!!


O Cavaleiro Branco Do Soul

Nem só de James Brown vivia o Soul. Outro grande cara foi Wayne Cochran, que chamava atenção por seus trajes bizarros.
Wayne é compositor da música "Last Kiss", que aqui no Brasil tornou-se conhecida pela versão da Banda Pearl Jam, uma baladinha romântica tipo chicletinho.
Mas com o Cavaleiro Branco do soul, como era conhecido Wayne, a coisa era mais roll, bem mais roll meeeeeesmoooo!!!
Hoje o garoto faz outros agitos, mas agora na política americana, onde ocupa o cargo de Ministro em Miami. Bom então vai ai Last Kiss no original.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O Grande Zé Nilton

Sanfoneiro pernambucano, que trás como característica marcante em suas letras, o bom humor e as frases de duplo sentido.
O grupo Raimundos em uma entrevista chegou a citar o sanfoneiro como fonte de inspiração para suas músicas.
O músico passou a fazer trocadilhos com suas letras durante o regime militar, assim conseguia driblar a censura , gostou e não mais parou. Zé Nilton representa um pouco do Brasil tão rico e tão culturalmente desconhecido pelos seus.


Graças A Elas Ainda Ocupamos Uma Posição No Ranking!!!

Recentemente uma revista Inglesa, fez uma pesquisa na qual o Brasil ficou no octogésimo quinto lugar no mundo em solidariedade.
Eu particularmente não fiquei surpreso. Por  aqui a coisa está feia mesmo, se duvidam é só repararem quando tomba um caminhão carregado de cerveja, ninguém quer saber se o motorista está bem se bobear esmagam ele pela carga!!!
Mas na quarta-feira última, resolveram queimar minha língua, minha garota foi ao Shopping e acabou esquecendo o celular no café em que estava.
Logo, uma boa alma destas que nos colocaram na ilustre posição no ranking mundial entrou em cena, emprestou o seu telefone para que ela então pudesse me contactar.
Isto feito liguei para o número dela, onde uma moça muito gentil atendeu e logo me deu sua localização para que pudesse devolver o aparelho.
Fiquei surpreso e confesso que devido ao valor do aparelho, imaginei nunca mais encontrá-lo, a boa alma solidaria estava no local combinado e nos entregou o aparelho.
Graças as ilustres Isabel e Michele que ainda ocupamos este lugar, o lado ruim é que caímos dez posições, ou seja cada dia mais o Brasil tem menos Isabéis e Michelis.


A Casa Não Caiu Kassab!!!

A Prefeitura de São Paulo gastou R$ 3,5 milhões de reais para implodir seis andares do Edifício Moinho no bairro do Bom Retiro região central do Município.
Ontem depois de tudo bonitinho, preparado, Prefeito e correligionários no local, acionaram o dispositivo e bummmmmmm!!!Eeeeeeee, gritaram todos em meio a poeirada que subia.
Mas logo percebeu-se que algo deu errado. O prédio ainda continuava em pé.
Cinicamente vem o Prefeito e a empresa contratada dizer que tudo transcorreu como o previsto. Ora e qual era o previsto então? Ah e por que o Kassab estava lá se a casa não ia cair? Gastar a grana que gastou para que?
O Prefeito se fosse mais sensato chamaria o Gate da PM, era só pagar os R$ 150,00 da Operação Delegada que o serviço seria melhor executado, afinal quando o choque da PM chega costuma deixar tudo em ruínas!!!