sexta-feira, 29 de junho de 2012

Herzog, A Pior Tortura!


Se vivo você fosse e percebesse que seus antigos companheiros, aqueles que tanto defendiam a democracia, a liberdade de expressão, a igualdade social, entre outras questões, hoje fazem exatamente o que aqueles que dantes eram algozes faziam. Seus antigos companheiros, sim Herzog  eles criaram siglas partidárias como PT, PSDB, PMDB, entre outros, vivem brigando e se pegando pelo poder e pelo dinheiro enrolados em escândalos de corrupção. Herzog, seus ex-companheiros, no mesmo dia que lhes prestam homenagens, o enforcam  novamente! Ao colocar a PM para bater em estudantes, em grevistas, quando manipulam a grande mídia e sufocam a informação, quando algemam jornalistas em postes e ameaçam diretores de jornais caso publiquem tais fatos.
Enfim, jornalista Vladimir Herzog, dura foi a sua pena, torturado e enforcado nas dependências do II Exército em SP, por uma causa  que acreditou ser justa. Pena que seus companheiros passados mais de 30 anos de sua morte, o torturam e o desonram todos os dias, com suas ações inescrupulosas. 



terça-feira, 26 de junho de 2012

Para Nós, é Mais Importante Que Shakspeare!

Vou até chamá-lo de "Dom" Machado de Assis.
Sem dúvida o maior escritor brasileiro de todos os tempos. Alguns críticos vivem comparando sua obra a de Willian Skakspeare.
Embora Machado de Assis, seja do século XIX, e o Inglês venha de três séculos antes, suas obras possuem algo em comum. O fato dos dois como nem um outro escritor em todos os tempos conseguirem tão bem expressar a alma e a essência humana através de seus escritos.
Impossível  ler ou mesmo assistir Dom Casmurro, obra Machadiana e perceber que um século depois as dúvidas e discussões a respeito da personagem Capitu não se façam presentes. Machado mexe com o imaginário e fala no intimo daqueles que o leem.
Pena que obras de Shakspeare tenham aos montes em teatros deste nosso Brasil e que Machado não seja tão reverenciado quanto sua obra e seu nome merecem ser.
Não deixarei aqui dicas das grades obras Machadianas, pois ele teve o "dom", na minha humilde opinião, de eternizar praticamente tudo que escreveu.

sábado, 23 de junho de 2012

O Tic Tac do Relógio...

...Não Para.
Policiais estão sendo atacados, bases e viaturas metralhadas, carros incendiados.
Alguém despertou do sono que certamente não é o do justo. E quando perguntado sobre possíveis ataques de um certo crime organizado, a resposta foi a mais "sincera" possível:
- Isto não existe! São casos isolados, a situação está sob controle.
Verdade, enquanto o ponteiro não para, o crime também não parou, talvez as instituições do estado, entregues a homens que somente dormem  tenham parado.
Triste! há anos eles dormem. Dormem e nem tem pesadelos, com o sangue de muitos pais de família que continuam sendo dizimados nesta cidade.
Como diria o escritor de 1984 George Wells, para o Grande Irmão isto é apenas número, pouco importa. Onde anda o chefe do Estado? Alguém viu, ou ouviu alguma entrevista? Acredito que não, afinal o seu sono é mais profundo  que o dos outros, não pode ser incomodado. E incomodado por que, se na cidade nada está acontecendo!
Quem souber que horas são, avisem estes senhores. Pois os soldados mortos já não o podem. Gritem por eles e por vocês...


sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Mais Doloroso Em Nossa Segurança Pública...

...É que em 15 dias, 14 Pms foram assassinados, três bases da Polícia Militar foram metralhadas.
Tudo isto acontecendo sobre o mais absoluto silêncio da grande Mídia, que só agora resolveu falar, e mesmo assim com cautela.
Os comandos e o Governo negam os questionamentos de supostos ataques e friamente dizem que a situação está sob controle e que os casos não tem ligação,  descartando de imediato ações do Primeiro Comando da Capital, que aliás para eles "não existem".
Depois  deste breve texto, só tenho a dizer que o mais doloroso mesmo é o Cinismo, por parte de quem comanda este nosso tão sofrido Estado.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Serrista Erundina?

Luiza Erundina, dois dias depois de aceitar ser vice na chapa do PT, despirocou e deixou o pleito a prefeitura de  São Paulo nas mãos do todo poderoso Serra.
Alguns podem estar pensando que dona Erundina foi coerente, ética e blá, blá, blá...
Mas não é bem assim, até bem pouco tempo, ex-colegas do PT realizaram um almoço beneficente, afim de ajudar dona Erundina por conta de um processo judicial que atormentava a antiga companheira de partido.
Agora o que talvez dona Erundina esqueceu é que não se trata assim companheiros que foram a ela solidária   em um momento de dificuldade.
Creio que a atitude de Erundina, trará consequências políticas muito fortes e negativas a sua vida política partidária.
Serra agradece a sua colaboração Erundina, e certamente também aos trapalhões  articuladores políticos do PT paulista!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Maluf, Haddad, Serra, Valdemar e a Mídia Deprimente!

A mídia resolveu dar um grande destaque para a aliança anunciada entre PP e PT na disputa eleitoral paulistana.
Alardearam com grande indignação o fato de Maluf e Haddad estarem de braços dados nesta campanha.
O curioso é que o tratamento dado ao candidato Serra quando anunciou  um acordo entre PR e PSDB, pouco, mas pouco mesmo, se falou do Valdemar da Costa Neto. A coisa foi simples assim:
O jornalista pergunta ao Serra:
- O que o senhor tem a dizer com nomes como o de Valdemar Costa Neto estar apoiando sua candidatura?
O todo poderoso chefe Serra respondeu:
- Não faço acordo com pessoas e sim com partidos.
 Assim o assunto morreu na mídia.
Agora quando o fato envolve o inimigo PT, a mídia trata diferente, explora a questão do Maluf, inclusive criando uma possível crise envolvendo a vice Luiza Erundina. Por favor senhores jornalistas, postura! Isto chega a ser ridículo. Abordagens diferentes visando influenciar o eleitor. Pior, querem criar um fato envolvendo Luiza Erundina exatamente, porque sabem que  a escolha da mesma, arrastará os votos que viriam de Marta Suplicy junto a periferia da cidade.
Somente um ignóbil, acredita que Erundina  e seu partido ao aceitarem ser vice na chapa de Haddad, já não estavam cientes que o PT costurava alianças com o PP de Maluf. 
O mídia paulista acorda!!! Que papel é este?

sábado, 16 de junho de 2012

Extra, Extra, o Mundo Acabará...

...Amanhã de manhã!!!
Assim o Apóstolo Estevam Hernandes, iniciou  no finzinho dos anos 80, o projeto de popularização da música Gospel no Brasil.
Bandas como Katsbarnéa, Oficina G3, Resgate, entre outras, foram responsáveis pela transformação de milhares de jovens que iam até a Igreja Renascer Em Cristo, ali da Lins de Vasconcelos . Uma proposta inovadora com  bandas  de rock evangélico, garotos cristãos trajados de forma nada convencional para um crente da época..
De lá para cá a música Gospel ganhou um espaço e tanto, cantores Gospel apresentam-se nos mais diversos tipos de programas de televisão. Lideres como Estevam, Edir Macedo, Silas Malafaia, RR Soares, podem ser   até questionados por diversos aspectos, mas não há como negar o grande trabalho que estes homens há anos vem realizando em nosso país, através de suas igrejas e mensagens que propagam  a fé  e o amor em Cristo.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ao PT,PSDB e Também...

...Ao Agnelo, Pirillo, Serra e Dirceu!
A Nêumane, Datena, Veja, CPI do Cachoeira e Mensalão!
A Gilmar, Copa de 2014, Fifa, PMDB e Kassab.
Enfim, são tantos que tenho certeza que os que eu esqueci, vocês certamente se lembrarão. Para todos estes eu dedico esta canção:


quarta-feira, 13 de junho de 2012

E Novamente a Classe A de...

...Alienada, acomodada e aerícola, acredita mesmo que esta filosofia da Segurança Paulista de colocar 200, 300, 400, 1000 PMs a mais em determinadas regiões da cidade irá resolver o problema.
Pois bem Elite egoísta Paulistana, o que vocês na verdade não estão querendo enxergar é que, enquanto os Bares e Restaurantes estiverem protegidos, eles invadirão suas casas, ai quando suas ruas estiverem bem patrulhadas, eles irão explodir os bancos que vocês tem conta, ai quando os bancos estiverem protegidos eles irão sequestrar qualquer um de vossas famílias saindo da escola, do cinema, do teatro. Enfim é hora de tomar uma posição social e política mais séria e menos egoísta, pensando no bem da cidade e das pessoas que aqui moram como um todo, entendam que  a Polícia não dará conta de vossas egoístas e vaidosas vidas.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Classe A de...

...Assustada, apavorada, assim caminha a Elite Paulistana em meio há tantos roubos e arrastões.
Eles que nunca se incomodaram muito com a violência em nossa cidade, agora estão infelizmente sentido na pele o que a periferia sente há algum tempo.
Restaurantes e Condomínios de luxo, sendo invadidos pela rapinagem a qualquer hora do dia, eles não sabem agora o que fazer.
Ou continuam camuflando a política de segurança pública paulista e se calando diante dos sucessivos erros em sua condução, ou se acostumam de vez com a nossa triste realidade. Aqui nesta cidade ninguém, mais absolutamente ninguém está seguro!

sábado, 9 de junho de 2012

Programa Banana Split.

Série de TV, lançada em 1968 pelos estúdios Hanna Barbera.
Foi pioneira nesse modelo de programa infantil com pessoas fantasiadas de bonecos, alias os Bananas: Fleegle, Bingo, Drooper e Snorky, fizeram as gerações dos 70 e 80 rirem demais com suas trapalhadas.
A série teve 187 episódios, e aqui no Brasil foi exibido pela extinta TV Tupi e também pela Rede Bandeirantes. Bom, então é hora de matar a saudades  destes que contribuíram para que tivéssemos uma infância mais feliz e criativa.



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nos Anos 80, Eles Morreram na Praia.

O grupo Bombom, surgiu na primeira metade da década de 80.
Os garotos, patrocinados pelo apresentador Augusto Liberato, gravaram uma versão em português da Banda espanhola Riguera. A música Vamos a la Playa, foi um grande sucesso em todo Brasil, cantada por toda a geração 80.
Infelizmente o Bombom não emplacou nenhum outro grande sucesso e por ironia do destino, de tanto cantarem Vamos a la Playa, acabaram morrendo nela!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em 06 de Junho de 1962...

...Surgiam para o mundo, Jhon, Paul, George e Ringo.
Os quatro Besouros (Beatles) de Liverpool, marcaram a história da música mundial, e tudo começou há exatos 50 anos com  a canção Love Me Do.
Os Ingleses lógico, não ia deixar a data passar em branco. Estão programadas uma série de homenagens na Terra da Rainha ao cinquentenário da primeira canção gravada  dos Beatles.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Quando a Rota Apresenta Uma Ocorrência...

...De resistência, ou seja aquela cujo marginal tomba ao reagir a prisão. A coisa contada pelos Milicianos Perante a Autoridade Policial e a Imprensa, soa tão fantasiosa que eu sinceramente ando pensando que estes caras de fato pensam que todos nós somos estes ai abaixo:
Agora cabe a cada um, saber quem é o Bozo e o Garoto Juca na História que eles contam...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cadeirante Por Uns Dias.

Estes dias, pude sentir como é difícil ser um cadeirante na cidade de São Paulo.
Por conta de um pé quebrado, minha esposa está fazendo uso de andador e cadeira de rodas. Neste domingo me pediu para que fosse com ela dar uma volta na pista de caminhada, que fica próximo de casa.
Eu ressabiado, até sugeri leva-lá de carro até o local, mas como ficava a menos de 200 metros de casa, ela fez questão de ir com a cadeira de rodas.
E lá vou eu empurrando a cadeira rua abaixo. Logo vieram as dificuldades, a rua completamente irregular fazia com que constantemente a borracha de proteção da rodinha da cadeira saísse. Tentei procurar uma parte melhor da rua, mas não existia, as calçadas então eram fora de cogitação, estreitas, esburacadas e com guias altas que dificultavam ainda mais a vida daquele que é ou está cadeirante.
Bom, foram apenas 200 metros, mas as dificuldades foram tantas que cheguei do passeio estressado, e claro pensando como difícil é ser um cadeirante nesta nossa cidade. E o pior é que não vejo solução para este problema.

sábado, 2 de junho de 2012

A justiça Paulista, Perdeu o Juízo?

Decisão judicial não se discute certo? Isto é o que dizem, mas e quando a coisa beira a loucura?
Pois é, a justiça paulista, recentemente determinou que quatro torcedores da Gaviões da Fiel, envolvidos na morte dos dois Palmeirenses em março deste ano, em dias de jogos do Corinthians apresentem-se em um quartel da Polícia Militar e lá permaneçam até o término das partidas.
Mas o que é isto? Estamos agora aquartelando civis? Que precedente é este aberto esta semana pela justiça paulista? As delegacias de Polícia seriam o local mais adequado, ou a cadeia para estes rapazes. Afinal a justiça não concedeu a Prisão Preventiva solicitada pela Polícia Civil, e agora vem com esta aberração jurídica de aquartelar civis.
Meu Deus!  Se a coisa pega, em breve transgressores civis, estarão cumprindo pena no Romão Gomes, Presídio destinado a Militares que cometeram algum time de crime.