domingo, 30 de setembro de 2012

O Tolo Discurso Das Esquerdas.

Agora o Russomano é o candidato do populismo de direita, do Adhemar de Barros, agora o Maluf que tornou-se aliado é o excelente administrador.
Realidade é: Qualquer um que surgir como novo e não seja da esquerda é uma ameaça a democracia. Outra verdade é que: Democracia só existe se a esquerda estiver no poder.
Chega disto, se as pessoas estão inclinadas ao populismo de direita em São Paulo, é porque já perceberam que o discurso da esquerda é tolo e inócuo.
Vejamos: criticam a polícia, mas ja passaram mais de duas décas e meia e até hoje não puseram fim ao militarismo na instituição, tão pouco tentaram qualquer mudança. Criticam a Educacão, mas até hoje estamos aguardando a sonhada revolução do saber, os professores estão aí, com salários medíocres em praticamente todos os estados da união, o modelo da escola pública é falido e ultrapassado.
Pois bem, vou parar por aqui, mas se quisesse teria material e exemplos para postar por mais de uma semana sobre este discurso tolo da esquerda, que já começa dar sinais de cansaço na sociedade.
As esquerdas neste Brasil, ao que parece não muda seu papel histórico, o de apenas e tão somente ter um discurso bonito que encaixa nos anseios sociais, porém quando chegam ao poder, não peitam os grandes conglomerados e tão pouco promovem revolução alguma.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Homenagem ao Garoto Marino...

...Ou Tedy Boy Marino, como ficou conhecido este italiano da região da Calábria, que partiu ontem 27/09/12 aos 72 anos deixando o Brasil mais triste.
Para os  mais jovens que não sabem do Garoto Marino, ele foi um dos grandes nomes do desenvolvimento de uma Cultura de Lutas no país. Astro do Telecatch, ou Luta Livre, que durante as décadas de 60,70 e 80 foram um grande sucesso de público e audiência.
Podemos dizer que o pioneirismo de Marino, trouxe uma contribuição importantíssima a paixão dos nossos garotos pelo UFC. Claro, são coisas diferentes, porém fruto das transformações sociais, mas que com certeza o interesse pelas lutas vem do exemplo destes caras do passado e transmitido de geração em geração.
Tedy, também  participou ao lado  de Renato Aragão, Ivon Cury e Wanderley Cardoso, da primeira formação do quarteto " Os Trapalhões"  na década de 60.
Obrigado, e que Deus lhe reserve um ótimo lugar Garoto Marino!!!


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Rei do Rock no Brasil dos 60!!!

Sem dúvida Roberto Carlos Braga, o moço de Cachoeiro de Itapemirim, não pode e não deve ser taxado como  brega.
A história do rock brasileiro não pode ser contada sem um capítulo especial dedicado ao  Rei do yê yê yê brasileiro.
Segue aí dos clássicos do Rei: Parei na Contramão de 1963 e Pega Ladrão de 1965. 
 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Entre a Direita e a Esquerda: O Povo Na Contramão!

Enquanto cientistas políticos, tentam explicar a ascensão de Russomano em São Paulo, pelo menos o que fica claro é que nosso tão sofrido povo paulista, está mais é que perdido.
Entre a cruz e a espada, é como politicamente estamos nos sentindo. O fato é que as esquerdas fracassaram e seu discurso principalmente no que tange as questões da criminalidade naufragam diante de um povo cada vez mais inseguro, também erraram na educação, fracos e omissos a escola pública é um fiasco total e a saúde nem vamos falar...
Se a esquerda fracassou, ressurge então a direita e tudo aquilo que pós fim do regime militar foi violentamente criticado pela intelectualidade de plantão. Renascem e afloram idéias saudosistas dos velhos tempos do recrudescimento, boa parcela dos cidadãos assustados defendem uma polícia assasina e truculenta, já observam a necessidade do respeito a valores morais e éticos, entendem e exigem que o estado tome as rédias a qualquer custo.
O resultado do fracasso da esquerda esta aí nos números que apontam as pesquisas feitas pelos institutos paulistas, a população rejeitando o liberalismo petista, bem como a omissão e ineficiência tucana.
O povo anda perdido e cada vez mais na contramão!



sábado, 22 de setembro de 2012

Quando a Música é Boa...

...Ela quebra todas as barreiras do preconceito regionalista. Transcende o ritmo original e ganha novas formas e belos arranjos.
Em uma fase tão pobre da música brasileira, Gaby Amarantos com sua Ex My Love, arrebentando Brasil afora, esta versão aqui com o roqueiro  Luiz Thunderbird no baixo ficou muito bacana. Thunder deu aquele toque de baixo sessentista, que junto a voz de Gaby Amarantos e seu maestro Felix Robatto na guitarra acústica, provam que música boa não tem limites. É Techno Brega com roupagem roqueira, flertando entre o Punk Brega e o pré jovem guarda de Carlos Gonzaga e Betinho.


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Diga Não, as Intenções da Rede Globo...

...Ao fazer do mensalão sua principal novela!
O Jornal Nacional todos os dias, inicia com a mesma ladainha: O Julgamento do Mensalão!
O algoz é claro o PT, outros partidos raramente são mencionados, pouca importância se deu por exemplo ao nome de Valdemar da Costa Neto. Afinal o que pretende este tipo de jornalismo? Interferir no voto do eleitor? Manipular a vontade popular? Tenho percebido estes dias que não há outra emissora de televisão que tenha se empenhado tanto na questão do mensalão. 
Diga não a toda forma de manipulação, a Globo que já tem um passado repleto deste tipo de atitude, precisa de um basta, e se ele não vem do Governo Federal, que venha da população.
Que o seu direito de votar seja respeitado, analise cada candidato e não se deixe influenciar por parte de uma mídia conservadora, elitista e que não perde a velha mania de golpismo.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Incêndio em Favelas.

Somente aqueles, que não tem nenhum tipo de comprometimento social, que nunca foi a uma favela, que não sabe como é penoso a vida das pessoas que ali estão, pode ter o disparate de insinuar a cada incêndio ocorrido em favela que ele seja criminoso.
Criminosa, é a conduta do Estado em sua política habitacional, criminosos são os representantes deste Estado eleitos pelo voto popular e que durante seguidas campanhas aos pleitos federeais, estaduais e municipais, prometem uma politica social séria.
A farsa de todos vocês caem a cada incêndio em favelas, agora para mascarar o vosso fracasso, no ato de mais puro cinismo atribui culpa as vítimas.

domingo, 16 de setembro de 2012

Religião e Política...

...Não se deve misturar!
O pleito eleitoral paulista, tem levantado uma situação extremamente preocupante para o Brasil.
Desesperados por poder e afoitos pelos votos, os candidatos Serra e Russomano, protagonizaram estes dias situações que podem fazer aflorar no Brasil atitudes separatistas entre cristãos católicos e evangélicos.
Neste quesito, estão de parabéns Gianazzi, Haddad, Paulinho e Soninha que não andam buscando alianças com Pastores tão pouco com Padres.
A atitude de buscar votos nas Igrejas é mais que imoral e desprezível, monstrando apenas que os níveis de escrúpulos e postura moral dos candidatos devem ser bem analisadas pelos eleitores.

O voto é seu, pense bem na hora de decidir! 


sábado, 15 de setembro de 2012

Os Super-Andarilhos do Rock!

Assim ao pé da letra vamos traduzir Supertramp.
Esta grande banda de rock progressivo surgiu na Bretanha no início dos anos 70. A formação, não vou nem colocar aqui, afinal em 42 anos de estrada muitos passaram pelo grupo e a pegada se manteve.
Então, para aqueles que ainda não conhecem, e para aqueles que com certeza nunca esqueceram, vai aí o hit  It's Raining Again, gravada em 1982 e que marca a fase mais pop do Supertramp e a saída do vocalista Roger Hodgson.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alckmim, Faça a Coisa Certa!!!

Há 20 anos mandando em Sào Paulo e a coisa está cada vez pior.
Serei breve nos comentários: Se a política de seu partido estivesse correta, então não estariamos vendo estas barbaríes acontecendo. A Educação vai de mau a pior, a Saúde não presta, e a política de Segurança Pública  meteu nossa cidade em um grande faroeste. Que Deus nos acuda!, pois os políticos que comandam nosso Estado, parecem estar   entregues há  sentimentos incrédulos e perversos!
Estamos pedindo socorro!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Polícia Mata 9, Pobre SP, Pobre Paulista...

...E Deus nos salve!!!
Esta tarde em São Paulo, nove integrantes do Primeiro Comando da Capital, foram mortos pela Polícia Militar.
O  confronto aconteceu em uma chácara  na cidade de Várzea Paulista, onde o grupo encontrava-se reunido. Segundo os Pms com os meliantes foram encontrados explosivos, armas e drogas.
Bom...Melhor comentar pouca coisa né? Resta apenas pedir a Deus que mude a triste realidade deste Estado. Chega de Violência! Chega de Desgoverno! Basta de Irônia e Frieza! Somente um idiota consegue mesmo acreditar que as coisas estão sob controle.


domingo, 9 de setembro de 2012

Vale a Pena Assistir.

Em cartaz no Teatro Zanoni Ferrite o espetáculo "Espartilho" uma comédia romântica, protagonizada por Dani Mustafci e Fabio Ock.
A peça trás todo um cenário nos anos 50, e para aqueles que amam a fantasia, romance, riso e aventura, é só desembolsar uma merriquinha de R$ 10,00 e ter a oportunidade de assistir este ótimo evento.
Para você que as vezes queixa-se e com razão dos absurdos preços cobrados no Teatro, tem até 30/11/12 para dar um pulinho no Zanoni que fica na Avenida Renata 163, Vila Formosa.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A Baixaria do Senador Que São Paulo Escolheu!

       Ao divulgar um vídeo do youtube, nesta semana em que o candidato Celso Russomano aparece de uma maneira jocosa, brincando com a modelo Cristina Mortágua em seu programa de tv nos anos 90, o Senador por São Paulo Aloísio Nunes Ferreira (PSDB), deu um grande tiro no pé.
      Primeiro, a forma que ele trata o comportamento de Russomano é absolutamente patética e distorcida, pois além do vídeo ser datado de 1990, ainda mostra Russomano apenas e tão somente trabalhando, e diga-se de passagem com extrema competência, haja visto ser aquela a proposta do programa.
      Aloísio, logo você, que para a direita dos anos 60, não merecia credibilidade alguma, não passava de um perigoso ladrão de bancos de alcunha "Beto". A sua atitude Senador tentando distorcer a moral de Russomano, assemelha-se a  direita sessentista, que o transformava em sujeito sem valor algum. Não rasgue sua biografia, apenas e simplesmente pela ganância do poder, você que foi vítima no passado, sabe o quanto é duro atacar de forma injusta a moral e reputação das pessoas.
     Não acredito nem que você era ladrão de bancos, tão pouco que Russomano seja o que você quis passar às pessoas que pretendem votar no candidato. Respeite a inteligência e acima de tudo a vontade do eleitor.
Para quem ainda não viu, esta aí o vídeo que o grande Senador que "nós" paulistanos escolhemos quis transformar em fato político.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

É Melhor Deixar a Chauí Falar.

Ela sabe das coisas, deste vez como bom aluno vou sentar no banquinho e prestar bem atenção nesta aula filosófica da grande mestre Marilena Chauí.



domingo, 2 de setembro de 2012

Serra chorou, e o Padre Marcelo...

...Fez da sua Igreja, o palanque de Serra.
Agora eu aqui me pergunto, por que Serra chorou? Será, que lembrou-se de suas boas ações quando a frente do Governo do Estado, madou a PM bater em Estudantes, Policiais Civis, Professores grevistas?
Acredito que não. Talvez tenha sido por lembrar dos inúmeros trabalhadores ambulantes que ele mandou a mesma PM tirar a base de  bombas, chutes e porretes das ruas de São Paulo quando Prefeito.
Ah, lembrei na verdade ele chorou por lembrar-se da falta que fez ao suado soldo do funcionalismo público aquele dinheirinho da insalubridade que ele deixou de pagar durante sua gestão no Governo do Estado e que agora a justiça mandou a fazenda pagar.
E o  tal Padre Marcelo hein? Depois do candidato despencar nas pesquisas o convida para sua missa, aí prega uma palavra de superação na adversidade, estranho né? Onde estava o Padre moderninho Rossi quando Serra fazia estas barbáries com a sociedade? ao lado de quem ele estava? Seria do chorão? Padre não use a Igreja para isto, o catolicismo definha no Brasil e você ainda é um nome que leva acesa a quase apagada fé catolica contemporânea por aqui.
Por fim Serra, o seu mau desempeho nas pesquisas, é culpa única e exclusiva sua. Afinal foi mentiroso com o eleitor, arrogante com as bases e diga-se de passagem um péssimo administrador. Então chore agora, pois seu amigo Marcelo Rossi, deveria lhe dizer que na Bíblia Sagrada, mas específico no livro de Gálatas esta escrito: O Plantio é Livre, Mas a Colheita é Obrigatória!