domingo, 25 de novembro de 2012

Propagandas Que A Gente Não Esquece 2!

Continuando a séria de comerciais inesquecíveis, segue este do cafézinho gostoso, o café seleto...
Ano de produção foi o de 1982.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Médico e o Monstro: Epílogo.

Enquanto o sangue de mais cidadãos paulistanos, era noticiado em mais uma manhã pelos mais variados meios de comunicação de nosso Brasil, o Médico resolveu agir.
E foi justamente quando apresentava o plano de combate a dengue, que anunciou a demissão do Monstro da Secretária de Segurança Pública. Monstro este aliás, talvez mais nocivo que a dengue, mas que o Médico demorou para detectar.
Em seu discurso de despedida, o Monstro disse que seu legado foi ter dado poderes especiais aos Ogros, colocou-os nas ruas, deu-lhes o poder de investigação e nos meteu numa guerra sem precedentes, onde até agora contabilizam-se 94 policiais mortos.
Descanse em paz Monstro, se assim poder, pois se tiver o mínimo de bom senso, certamente não conseguirá dormir direito por muito tempo, pois sobre sua cabeça pesa o sangue de todas estas pessoas assasinadas, vitimas de sua visão nefasta e militarista de segurança pública.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Era Uma Vez...

...Os gatos encontrados abandonados em uma pequena caixa dias atrás, por este humilde blogueiro e sua família.
Movidos pelo sentimento de amor, confesso não resistímos e resolvemos dar abrigo aos pequenos. Meigos, tenros, lindos! Não consigo entender como pessoas podem criar um animal e não entender que é necessário ter resposabilidades sobre seu bichinho de estimação. Por que não castrar esta pobre mamãe gatinha? Pensei...
Enfim, há uma semana estamos dando abrigo a estes bichanos que como disse, encontramos abandonados e entregues a própria sorte.
Confesso que temos nos divertido muito com a mamãe gata e seus agora quatro filhotes, ora chamamos de Felix, Manda Chuva, Baiano, Garfield, Batatinha e por ai vai. Mas vem o lado triste, infelizmente não podemos ficar com todos, e aí peço aos caros leitores deste blog, que se alguém tiver o interesse em adotar qualquer um dos quatro pequenos, que nos contactue através desta página. No início eram seis, mas duas boas almas já se solidarizaram e lhes deram um lar, a mamãe gata nós já adotamos, portanto pessoal agora conto com vocês, um grande abraço a todos.


domingo, 18 de novembro de 2012

O Médico e o Monstro Parte 2.

A saga continua.
Enquanto São Paulo vive uma situação desesperadora com tanto sangue derramado, e o que é pior sem nenhum esclarecimento por parte das policias, de quem sejam os causadores, o Médico resolveu politizar a questão.
Resolveu dizer que estão fazendo uma campanha contra São Paulo e que na Argentina, morre-se o mesmo tanto. Que Absurdo! Quanta asneira este moço tem falado ultimamente.
O Médico só esqueceu de dizer que na Argentina, policiais não estão sendo caçados e assasinados na frente de suas crianças. Ainda bem que o Monstro calou-se. Há dias não ouço sua voz, talvez por estar completamente desmoralizado. Os motivos foram muitos: primeiro negou que o PCC existia, depois que fazia escuta nos presídios e mesmo assim não conseguiu evitar toda esta matança, terceiro deixou na mão da Rota a invetigação e aniquilou a Polícia Civil, e aí né? deu no que deu! O monstro acredito que já até arrumou suas malas, o problema é que o Médico está perdidinho e acredito que já pensando se volta ou não a sua real profissão dentro em breve, afinal sua carreira política está indo para sete palmas debaixo da terra.
Em meio a tudo isto, o sangue vai jorrando e a cidade transformando-se em um imenso Faroeste Cablo.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Propagandas Que A Gente Não Esquece 1!

Vamos lá, por estes dias vamos postar aqui, alguns clássicos da propaganda que a gente não esquece.
Os produtos talvez nem fosssem lá grandes coisas, mas de fato a propaganda era a alma do negócio.
Vejamos então este aqui:O mingau Cremogema feito nos anos 80.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Homenagem Aos Tetracampeões do Brasil.

Dois títulos brasileiros em três anos e uma campanha excepcional neste nacional, tem a melhor zaga e o melhor ataque, além do artilheiro do campeonato.
Eis a mais nova edição da Máquina Tricolor, time que acostumou-se nas décadas de 70 e 80 com grandes esquadrões, por onde desfilaram craques como Rivellino, Carlos Alberto Torres, Romerito, Branco, Assis...
Parabéns Campeões do Brasil, sob o comando de Fred, Gum e Abelão engrena a nova Máquina de bola chamada Fluminense.


sábado, 10 de novembro de 2012

Memória na Vitrola do Blog.

O ano era 1984, e os Titãs cantavam seu mais novo sucesso: Toda Cor, música composta por Marcelo Frommer, Ciro Pessoa e Carlos Barmack.
O clipe foi gravado no Playcenter em São Paulo, e apesar da música ter sido cantada por toda geração 80, a vendagem não foi lá  estas coisas. Pode-se dizer que o Álbum Sonífera Ilha foi um grande fiaco de vendas, apenas 50.000 cópias e  isto graças aos gênios que meses antes lançaram um single que trazia as duas faixas de maior sucesso do álbum, Sonífera Ilha e Toda Cor.
Mas vendas a parte, não temos nada com isto. O importante é recordar o tempinho gostoso e o quanto esta música embalou a Juventude identificada em uma Banda numa propaganda de refrigerantes.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

24 Baleados, 15 Mortos. Hey, Hey, Didi...

...Este é o saldo de mais uma noite da São Paulo que amanhece trabalhando.
Os setores da Inteligência da Polícia Militar, agora com consentimento do Governo Federal, identificaram o individuo de Alcunha Piauí, como responsável pela barbaríe em nosso estado.
Não vou rir por respeito ao sangue das pessoas espalhadas em nossas ruas. Mas isolarem o tal Piauí em Presídio Federal, é piada e de péssimo gosto.
Se a inteligência identificou este moço como mandante e não executor, então já entedemos a causa de estarmos nesta situação. O descaso, o escárnio, a manipulação, o desprezo a todos nós chegou a este ponto.
Coronéis da PM ganhando até R$ 140.000,00 reais e a segurança entregue a eles, para identificarem repito Piauí como mandante?chega!!!me recuso a continuar a postagem...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Maerovitch, Você Tem Toda Razão.

O jurista Walter Maerovitch tem tecido duras críticas a política de segurança pública paulista. Entre outras coisas tem dito que o governo está como uma "barata tonta"a combater o crime organizado e que sua política desprestigia a Polícia Civil.
Ele não está errado, vejamos: ao longo dos vinte anos o PSDB tem sistematicamente aplicado duros golpes em sua polícia investigativa. Sob o pretexto de combate a corrupção no orgão ele afastou e implodiu importantes setores da inteligência.
A formação de policiais civis chega a ser patética e com prazos atrelados a necessidade, existem para uma mesma carreira, formações de três meses, seis meses, oito meses e um ano, os baixos salários também tem feito importantes quadros migrarem para outros estados, há que se ressaltar que São Paulo tem um dos piores salários pagos a policiais civis no Brasil.
Grupos táticos como Garra e Goe, na gestão Ferreira Pinto foram reduzidos a meia dúzia de homens, além de retirar do Deic a investigação sobre o crime organizado.
O resultado esta aí: enquanto investigadores estão trancafiados em delegacias fazendo boletins de ocorrência, militares passaram a investigar. Isto além de ser ilegal é uma ofensa ao contribuinte que paga seus impostos e mantém uma polícia investigativa que por iniciativa da política aqui praticada não investiga quase absolutamente nada.
Maerovitch está corretíssimo em suas colocações, a vaidade de parte do  Ministério Público e a Sanha de Oficiais reacionários da PM em acabar com a Polícia Civil Paulista, deu resultado. Mas o triste é que quem está pagado por isto somos todos nós e com o sangue de nossa gente.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

São Paulo Entre o Médico e o Monstro...

...Tratou de militarizar o combate ao suposto Crime Organizado sob o pretexto de acabar com a corrupção na Polícia Investigativa Civil, acabou com ela. Tirou vários Delegados de relevante serviços prestados ao Estado de ação.
Deu a Polícia Militar, a função investigativa de combate ao grande crime, em um ranso trazido de seus tempos de Capitão nos idos dos 70, passou a perseguir e achincalhar a Instituição criada e mantida pelo Estado e agora diante da oferta de ajuda Federal, e da grande crise instalada na pasta, vem a público dizer que a Polícia Civil Paulista é uma das melhores do Brasil.
Os nossos amigos lusitanos devem estar a rir, quando contam a eles que São Paulo é o único lugar do mundo,cuja Polícia Investigativa não combate o crime organizado, ao contrário fica trancafiada em uma delegacia a fazer boletins de ocorrência. Devem rir mais ainda, ao saber que esta tarefa é dada pelo gestor, estrategista e responsável pela Segurança a um pelotão de choque.
Se você acha que é pouco ainda para rir, deve entender que estas ações investigativas do ponto de vista legal, são arbitrárias e gozam da mais perfeita omissão das autoridades competentes.
O resultado disto tudo está ai, quase 90 policiais mortos e um derramamento de sangue nas ruas da maior cidade da América Latina sem prescedentes na história.
Na realidade, nossos amigos lusitanos, bem como os paulistas e todos os brasileiros, já perceberam que não há motivo algum para sorrir, ao contrário, o fruto de uma segurança pública mal pensada é dor, sofrimento,sangue e horror.
São Paulo precisa mudar, seu Secretário precisa rever seus conceitos e o Governo repensar sua política de Segurança Pública.