quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Os Patetas Da Marginal.

Dando mais um bom exemplo do que é o Brasil, nossa justiça concedeu liminar em favor de seis corintianos que queriam assistir a partida entre seu time de coração e o Milionários da Colômbia.
Para alguns o exercício pleno da democracia, para outros o retrato da mais perfeita zona que é o Brasil.
De que adianta uma entidade querer enquadrar torcedores que não sabem se comportar, se a justiça de determinado país abre um precedente, onde a analise individual e simplista , arrebenta o coletivo. Aliás este é o grande mau da democracia brasileira onde o peso de um, equivale ao de todos juntos.
Os moços que foram ao estádio, estão de parabéns, mas tenham a absoluta certeza que o gesto egoísta e mesquinho  de exercer seu dito direito, acarretará ao time do Parque São Jorge, um imenso desgaste no campo político com a Sul-Americana.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alguém Gritou: Pega Ladrão...

...durante o roubo ocorrido em uma joalheria do Shopping Plaza Sul em São Paulo. Na sequência os bandidos dispararam várias vezes contra a portaria do local.
O pobre inocente que teve a feliz ideia  de gritar "Pega Ladrão" neste momento já deve ter entendido que já não estamos mais nos idos dos 30, onde o larápio lhe batia a carteira e você poderia até dar tal grito.
Hoje, devido a  astúcia, a violência e o sentimento de impunidade que carrega consigo o ladrão, comete uma heresia  a pobre vítima ao gritar: Pega Ladrão!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Bom Exemplo da Justiça e Sociedade Boliviana.

Enquanto os torcedores do Corinthians presos na delegacia de Oruru, através dos jornalistas que ali registravam as imagens, mandavam beijos e abraços aos seus  familiares e diziam sorrindo: Semana que vem estaremos ai!
Do outro lado a sociedade Boliviana consternada com os acontecimentos exigia da justiça uma resposta firme aos atos supostamente praticados por aqueles torcedores presos.
E não deu outra, a justiça boliviana, manifestou-se e tais torcedores permanecerão presos por mais 06 meses no País. Certamente a medida deixou boquiaberto  todos aqueles que estão acostumados com a impunidade no Brasil, afinal aqui tornou-se o país dos inocentes e vítimas do sistema nada mais.
Quiçá um momento de reflexão, pudesse tomar corpo e nossa sociedade entender, que já passou da hora dela firmar posição e exigir das nossas autoridades, o mínimo de rigor em nossas leis.
Chegou a ser penoso ver aqueles torcedores acenando como se nada tivesse acontecido e que brevemente estariam juntos as suas famílias no Brasil. Isto consciente ou não é apenas um reflexo do que pensam todos aqueles que comentem delitos em nosso país, ou seja o sentimento de impunidade já é parte da vida do transgressor brasileiro.
Já Passou da hora de mudar Brasil!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Uma Zona Chamada Fundação Casa.

E mais um dia de rebelião de menores infratores!
As cenas são as mesmas, desde a criação da porcaria chamada Estatuto Da Criança e do Adolescente. E me desculpem pelo radicalismo, é que nele vem toda uma revolta pelas imagens que nos acostumamos a ver pelos mais diversos meios de comunicação.
São menores agredindo de forma brutal e violenta funcionários da unidade, queimando colchões, destruindo e depredando o patrimônio público, pior sempre do lado de fora esperando uma ordem superior, que quase nunca ninguém da, estão os grupos de choque preparados para uma ação rápida, que repito não acontecerá.
Duro é saber que para nossas autoridades a vida dos trabalhadores que lá estão, pouco importa, anti a repercussão negativa da entrada de uma tropa de intervenção rápida, pois poderiam machucar os pobres infratores.
De fato, é complicado explicar as inversões de valores, mas talvez alguns destes caras possam nos ajudar.



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Por Incompetência Deles...

...São Paulo dança ao ritmo da chuva!
Sucessivas administrações passaram-se por esta cidade, e o resultado é o nada.
Quantos milhões gastos em obras, que teoricamente resolveriam o problema das enchentes e nada.
A verdade é que literalmente o planejamento urbano aqui sempre foi pensado literalmente "nas coxas" e até hoje estamos dançando ao ritmo da chuva.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Para Governo Federal,São Paulo e Santa Catarina são Casas de Papel!

Enquanto o sangue escorre nestas cidades brasileiras, o Governo Federal acena com as mesmas ridículas ajudas.
Assim oferta-se vagas em presídios federais e apoio da Força Nacional de Segurança e Investimentos em inteligência, que nem sempre o Estado sabe como usar.
Famílias sendo atacadas, ônibus incendiados, sociedade acuada e o Legislativo calado.Você poderia até se perguntar cegos ou sócios? eu sinceramente teria que pensar bastante para responder.
Dos nossos ilustres juristas, poucos são os que falam em recrudescimento da legislação penal,. aliás diga-se de passagem muito se fala em abrandamento de penas.
Os menores barbarizam em Santa Catarina, em São Paulo os maiores.  Lá como cá, o ponto em  comum é que nossas Autoridades entendem que os atuais terroristas, são vitimas da sociedade. Isto mesmo, você que esta preso dentro de casa e que pensa hoje duas vezes antes de comprar um bom carro, ou mesmo um relógio, tênis, ainda tem que ouvir que és o maior culpado pela existência dos meliantes e de seus absurdos crimes nestas cidades.
Somos culpados sim! Pela omissão, por não cobrar de nossos representantes como deveríamos, por permitir que estes homens tenham feito do Brasil uma casa de papel. A dor e a frieza destes nossos dias, nada significa aos nossos pensadores, que mais parecem estarem entregues há sentimentos vis e perversos.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Garoto Que Levanta a Massa.

Márcio Vitor, vocalista da banda Psirico, que com seu pagode baiano arrasta a multidão em Salvador.
E não é só no Barra-Ondina não, o garoto que nasceu e criou-se nos guetos baianos, não esquece sua gente, tanto que  seu bloco tem seus abadás colocados sempre a preços mais que populares, afim de dar exatamente oportunidade a população de baixa renda de participar da festa e invadir o badalado circuito do carnaval baiano.
Ver Márcio Vitor e o Psirico é sentir no ritmo e na dança a maior expressão deste povo brasileiro.



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A Ronda Escolar de Geraldo Alckmin e Uma Marchinha de Carnaval.

Pesquisa divulgada recentemente pelos mais diversos meios de comunicação, apontam que 41% das escolas públicas paulistas, sofrem com a questão das drogas.
Os números alarmantes, demonstram que o problema encontra-se nas imediações dos colégios e até mesmo dentro deles.
O curioso mesmo, é que a PM paulista, criou há alguns anos por determinação deste Governo que ai está a chamada "Ronda Escolar",que consiste em deslocar uma viatura da Polícia Militar especificamente para coibir delitos, dentre eles o tráfico e consumo  de drogas nas imediações das escolas.
Passado alguns anos o resultado das tais rondas, parecem não surtir muito efeito.
Com a palavra o Senhor Governador do Estado Geraldo Alckmin, e tomara que ele tenha uma boa explicação para nos dar. Até lá vamos curtir esta marchinha de carnaval, que talvez retrate bem a situação:


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mais uma vez a grande Mídia...

...ou seria grande Merdia? Por todas as bobagens que vem fazendo, não há um outro adjetivo que lhe caiba melhor.
Desta vez, a sanha de vender e vender cada vez mais, quis criar uma polêmica ao exibir a preleção do técnico do Botafogo Osvaldo Oliveira, enquanto estimulava seus atletas a encarar com espírito de valentia e determinação o clássico jogado contra o Fluminense.
A cobertura dada pela "Grande Merdia" , chega ser tão aviltante, que a abordagem deve partir da primícia que somos todos imbecis. Será que nenhum leitor ou telespectador, que gosta um pouquinho só de futebol, seria tão babaca a ponto de crer mesmo, que Osvaldo Oliveira estava estimulando seus atletas a entrarem no campo de futebol e arrebentarem de pancadas os adversários tricolores?
Bom, para os leitores que ainda não viram, deixo o poste e o vídeo abaixo, para reflexões.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Em Minas: Estádio Novo e Mentalidade Velha.

Tudo bonito, na inauguração da Arena Mineirão e Belo Horizonte, em campo em belo espetáculo propiciado por Atlético e Cruzeiro.
O público compareceu em massa, foram 58.000 pagantes, só esqueceram de avisar aos organizadores da Arena Mineirão que o público merece ser tratado como gente.
Banheiros inadequados, bares fechados, falta de água, estacionamento que tem suas vagas liberadas menos de 02 horas do horário da partida, torcedores que pagaram por um lugar melhor e mais caro sendo alocado, junto com outros que pagaram menos.
Assim não adianta Arena bonita, se não há respeito aos humanos que lá estão.
E vida de gado!



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Barrados no Baile.

O poder público, continuando a série de hipocrisias, pós catástrofe de Santa Maria, decidiu realizar uma verdadeira caça as bruxas, por bares e danceterias em vários estados brasileiros.
Rio de Janeiro, Brasilia e agora São Paulo também prepara uma ofensiva.
Um dos maiores problemas encontrados durante as blitz já realizadas, são os Alvarás, chegaram a uma constatação alarmante: Que a maioria dos vistoriados não possuem licença para funcionar. É óbvio! Este é o resultado de uma máquina burocrática e corrupta, que dificulta ao máximo a legalização destes estabelecimentos comerciais. 
Quiça o Estado passe a  discutir isto, ao invés de ficar novamente explorando o sangue derramado em Santa Maria.
Muda Brasil!!