sábado, 29 de junho de 2013

Eduardo Dusek, manda o recado aí vai...

...Rock da Cachorra, gravada em 1982, é o retrato fiel de um Brasil que até hoje não mudou!
Sarney não foi capaz, Collor tão pouco, Fernando Henrique nem se fale, Lula e Dilma grandes decepções.
Portanto a realidade brasileira somente mudará a base de muita pressão e participação popular.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Gritos Na Multidão!

Tiros no Rio de Janeiro, Bombas em BH, Borrachadas em São Paulo, nada segura este povo!
Nas escolas, ruas, avenidas, nos locais mais longínquos explodem  Gritos na Multidão.
O povo cansou, resta agora imaginar, o que será deste Brasil, quando esta onda de protestos passar.
Para ser ter uma ideia do muito pouco ou quase nada este país mudou, basta analisar esta canção do Ira. Gritos Na Multidão foi gravada na primeira metade dos anos 80, mas o interessante é que a temática é mais que atual, ou seja este Brasil pouco mudou socialmente...


domingo, 23 de junho de 2013

O Perigo das Manifestações Oportunistas.

Ontem cerca de trinta mil manifestantes, comandados por membros do Ministério Público e sabe-se lá quem mais, aproveitando-se da onda de manifestações pelo país, tomaram a Avenida Paulista para dizer não a PEC 37.
O projeto de lei que por si só, já nem deveria existir, que pretende tirar do Ministério Público, aquilo que nunca lhe foi direito: O poder de Investigar.
Você leitor pode se perguntar: Mas se nunca lhe foi de direito, por que investigam? Porque um dia, uma decisão absurda do STF, que em seu grosso está repleto de Procuradores, rasgaram a Constituição e aproveitando-se de brechas na lei, reconheceram o poder de investigação do MP.
O curioso é que o grosso da população desconhece a fundo o que seja a PEC 37, e na realidade a manifestação de ontem só o que não tinha mesmo era povo.
A OAB já se posicionou favorável a PEC 37, enquanto a Rede Globo em parceria com Promotores  encabeçam a bandeira do Não a PEC 37. 
As investigações praticadas por Procuradores, estão repletas de abusos, sem respeito as leis do Brasil, e pior não há um órgão hoje no Brasil, que possa de maneira transparente fiscalizar e punir Promotores que desviam conduta. Basta fazer uma pesquisa para verificar quais foram a punição dadas a Demóstenes Torres, Tales entre outros membros do Ministério Público que desviaram conduta.
E mais, nenhum membro do Ministério Público, está lutando pelo direito de investigar crimes contra aqueles que roubam veículos, furtam varais, cortam carros, agridem mulheres, isto não! Pois se de fato tivessem este interesse, requisitariam salas em delegacias de polícia e assim ficariam mais próximos tanto da investigação, quanto do bom andamento delas, que este sim é papel do MP, ser fiscalizador da Polícia Judiciária Civil.
Por estes e outros detalhes, é que desconfio da manifestação de ontem na Avenida Paulista, o povo não está  focado na PEC 37, está mesmo é querendo melhorias na Educação, Saúde, Segurança, Moradia e Transporte de qualidade, além de claro, o fim da  corrupção em nosso Brasil.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Triste Fim da Geração da Luta Armada.

Quem diria, que um dia a história seria tão dolorosa, ao Serra, FHC,Dilma, Zé Dirceu, Genuínio, Aloysio Nunes e tantos outros, que fizeram parte daquela geração que pegou em armas contra o regime militar.
E quem diria, que vinte anos depois de assumirem o poder, provariam do gosto amargo de ver o povo nas ruas, protestando contra todas as mazelas, causadas pela geração que um dia jurou revolucionar o Brasil.
E quem diria, que um dia estas mesmas pessoas, vítimas da truculência policial no passado, hoje liberarem as tropas para arrebentarem manifestantes.
O povo não se ilude mais, a geração da Luta Armada fracassou, talvez pela cobiça, pelo vislumbre do poder, pela corrupção, enfim razões não faltam para apontar a derrocada daqueles garotos que iriam mudar o mundo.
Resta depois de passadas estas manifestações, repensar os rumos de nosso Brasil,  e que de maneira democrática e ordeira, possamos estabelecer um novo paradigma para a política tupiniquim.


domingo, 16 de junho de 2013

Será a Copa das "Conscientizações"?

A se medir pelo constrangimento mundial, provocado  pelas vaias a que foram submetidas nossas ilustres autoridades ontem, Copa das Confederações, a gente pode esquecer e rebatizá-la, a partir de ontem vamos tratá-la de "Copa das Conscientizações"
O contraste deste nosso Brasil, enquanto milhões foram investidos para construir o estádio Mané Garrincha em Brasília, lá no Recife a Seleção Uruguaia, queixava-se da falta de estrutura, pois tiveram que percorrer uma estrada horrorosa estreita e com muito barro, para chegar ao seu local de treinamento.
Preciso dizer algo sobre a revolta popular? Não! Os nossos próprios políticos criaram todo o constrangimento. Quer outro exemplo, enquanto a cidade de São Paulo, carece de tudo, principalmente na região de Itaquera, nossos políticos resolveram injetar milhões na construção de  um estádio e doá-lo ao clube de coração do ex-presidente Lula. Quem aceita mais isto calado? Pior ainda é perceber que estão rasgando todas as regras solicitadas pela Caixa Econômica, quando da aquisição e garantias de um imóvel, que poderia ser inclusive para a população, a fim de ajudar o clube do ex-presidente, enquanto outros Clubes como o Palmeiras, que tenta levantar seu empreendimento de forma particular(como deve ser)encontra todas as dificuldades que a lei exige e impõe.
O povo não deseja o volta dos Militares ao poder como alguns dizem por ai, mas também esta deixando claro que não aceita mais esta geração da Luta Armada, cujos interesses estão bem longe de representarem   anseios populares.


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vem Vamos Embora, O Povo Foi Pra Rua...

...O PT e o PSDB, cujos políticos, fizeram coisas no passado bem piores, hoje mandam a polícia descer o cacete em que reivindica um justo direito.
O mais sinistro ainda, é que dez cidadãos que foram presos, nos protestos de terça-feira, permanecem presos sem direito a fiança, acusados do crime de Formação de quadrilha, enquanto os Mensaleiros estão soltinhos  acusados curiosamente pelos mesmos crimes.
Não sou a favor, e tão pouco torço por atos de vandalismo, mas admiro a iniciativa de tomar as ruas em forma de protesto. Que de agora em diante, seja assim também  por uma melhora na Saúde, Segurança, Educação e tantas outras questões.
Senhores  Governantes: O POVO CANSOU!!!



domingo, 9 de junho de 2013

O Ano de 1988...

...No colégio, além do Hino Faroeste Caboclo, a gente também sabia de trás para frente esta aqui:
Léo Jaime, Gatinha Manhosa!

sábado, 8 de junho de 2013

Não é Só Por Causa dos R$ 0,20...

... E sim por toda humilhação que ele representa.
Em uma cidade cujo transporte público, está seguramente entre os piores do mundo R$ 3,20 é muito mais que injusto.
É bem verdade que a manifestação fora  orquestrada por pequenos burgueses, e também é bem verdade que a pobre, relaxada e politicamente omissa  população, poderia tranquilamente ter saltado do ônibus e participado  da manifestação, mas também é tão claro,quanto controverso que o grosso da sociedade sabe o que é depender do transporte público em São Paulo.
Para aquele que pega o Coletivo as seis da manhã e retorna sempre depois das quatro, sabe o quanto é humilhante, as condições ofertadas pelos serviços públicos.
Haddad ao aumentar a tarifa do ônibus, fez o que todo governante acostumou-se a fazer:  Ignorou o povo!
Que as coisas a partir destes dois dias de manifestação em São Paulo possam mudar, e que as pessoas passem cada vez mais a praticar cidadania, cobrando, exigindo mudanças, só assim conseguiremos o respeito por parte daqueles que por dever deveriam nos representar.

domingo, 2 de junho de 2013

Oskarface e a Vida Que Eu Possa Levar.

Uma homenagem deste blog, aos amigos que ontem estiveram no Bar/Bodega do Pepe, lá no bairro do Tatuapé, comemorando o aniversário do Batata e do Multiface People´s Quack, Nunes, Dimas e finalmente Much.
Ao Gabora, Sbú, Texas, Bruna Convuls, Be My Baby, Duca do Splish, Tony Mãos de Tesoura, Márcio, China Punk Rock, Thiago, Pepe o Barman, e me  desculpem os que ficaram para trás...
Entre rock, lambretas, brejas, coca-colas, pururucas, amores e jam sessions, esta é a  geração que faz história, é My Generation! Sejam os Snifs, Beaultifuzz, Faces e quantos outros mais, o importante é que o som  chegue ao  coração da vida que gostamos de levar.
Aqueles que cultuam a simplicidade e conseguem através do bom e velho rock, deixar de lado as incertezas da vida e desfrutar das coisas que  são proibidas.
Novamente parabéns ao Much e ao Batata do lendário Vitrola, a todos que construíram o ontem: Amplexos, Flores e Nostalgia!