quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Polícia Para, A Polícia Prende...

...Mas infelizmente estou chegando a conclusão, que cada vez menos ela sabe quem prende e pior porque prendeu.
Os constantes erros de  prisões envolvendo  manifestantes confundidos com arruaceiros, chega a ser patético e de um amadorismo profundo.
Ontem mais um episódio curioso. Enquanto um Policial da Rota conduzia um suposto arruaceiro pelo braço o mesmo indagava:
-Mas por que eu estou preso?
O Policial gaguejava e dizia: -Você estava cometendo ato de vandalismo!
O Jovem questionava:
-Mas quando? Como? Onde você me viu fazendo isto???
E o Policial gaguejava, até que um outro Policial apareceu e jogou o jovem dentro da viatura!
Eu fico aqui me perguntando: 
Como é que a gente pode pagar um salario melhor aos policiais, se eles sequer sabem por que prendem?

domingo, 28 de julho de 2013

Oskarfaces,O Milionário e a Banda dos Contentes!!!

Ontem estivemos novamente no mais que agradável bar do Carcamano Pepe, que fica lá no Tatuapé.
Dia de Show dos Faces, e do Lançamento Almanaque Motorino do Marcio Fidelis (mas, isto eu falo em outro post), afinal os dois  merecem postagens a parte.
Cervejas, Cigarros, Lambretas, Boys and Girls e claro muito Rock'n'Roll!
Som dos Faces a gente sempre deve esperar algo novo, e não deu outra, lá pelas tantas os caras mandaram um cover d´Os Incríveis "O Milionário" um som instrumental, que quando tocado, consegue falar aos corações e exprimir de seus ouvintes o mais puro dos sentimentos. 
Uma vez Cláudio Roberto, parceiro de Raulzito em diversas canções, disse: "O Homem Só Precisa Comer e Sonhar". Ontem ao som de "O Milionário" os Faces conseguiram fazer muitos sonharem, pessoas das mais diversas faixas etárias formaram em um só sentimento a Banda dos Contentes.
Parabéns Oskarfaces, graças a vida e a verdade que vocês expressam quando tocam o Homem Ainda Pode  Sonhar!!!




sábado, 27 de julho de 2013

A Culpa de Cabral e Alckmin!

Ontem centenas de manifestantes, saíram pelas ruas do Rio e de São Paulo, em um grito de "Fora Cabral" e "Fora Alckmin".
Mas a pergunta, que me vem a mente é: Mas afinal que culpa tem Cabral? e Alckmin? O governo de Sérgio Cabral não é menos medíocre que os anteriores, também não é menos corrupto, menos omisso, o Governo Sérgio Cabral é o símbolo do continuísmo que fez o brasileiro dizer basta! Por tanto o "Fora Cabral", quero crer significar: "Chega"! e não necessariamente um ato golpista de tomada de poder e derrubada de um Governo legitimamente eleito pelo povo.
Cabral não tem mais culpa, que os demais, ele é tão culpado e igual aos outros. Culpado de omissão por herdar uma máquina pública  obsoleta, corrupta e burocrática, que presta serviços públicos horrorosos e nada ter feito  para modificar este quadro.
Agora quanto ao Governador de São Paulo, a coisa já é mais grave, o PSDB comanda São Paulo há quase 20 anos, e como será que o Paulistano  avalia os Serviços Públicos prestados? 
Enfim Cabral e Alckmin podem abraçar-se, afinal ambos estão pessimamente avaliados pela população, que hoje os tem como símbolo do continuísmo político que arrebenta o Brasil há tempos.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Dominguinhos: O Homem Que Colocou A Sanfona No Jazz!

Faleceu esta noite em São Paulo, vitima de câncer no pulmão, o grande mestre da Sanfona Dominguinhos.
Uma singela homenagem deste blog ao homem que sucedeu o eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Que Raul Seixas Não Viveu Para Ver.

Em 1974, Raul Santos Rock Seixas, o Maluco Beleza, teve uma ideia inusitada, de formar a Sociedade dos Artistas.
Logo um amigo lhe cedera um sítio, a fim de que este pudesse utilizá-lo para tal empreitada. A ideia era que todos aqueles que lá chegassem, se despissem do que eram, por exemplo: O Cantor não seria Cantor, o Estudante não seria Estudante e por ai vai...
A coisa nos idos dos 70 não deu certo, passaram-se os anos e Raulzito nos deixou em 1989. Porém passados 39 anos da ideia inicial do roqueiro, a sociedade brasileira parece caminhar neste sentido.
O que vemos em nosso dia a dia, nos remete a este pensamento, assim quando vejo um Médico maltratar um paciente, penso que ele não é Médico, o Policial que transgride a lei, também não é Policial, o Professor que diz que o negócio é fingir que ensina, também não é Professor, o Político que rouba e mente, também já não é mais Político.
Ou seja, a atual sociedade brasileira invadiu o sítio do Raul e não quer mais sair. O único problema é que se Raulzito estivesse vivo, com certeza expulsaria todo mundo de lá. Não era isto o que ele realmente pensou ao criar a Sociedade dos Artistas.


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mais Uma Bobagem Investigativa...

...Que o MP comete.
Desta vez a vítima vem da desastrada operação que prendeu políciais do Denarc, mas que na realidade fez muito barulho e a maioria continua foragido.
Mas como não podia deixar de ser, nossos candidatos a heróis da pátria os Promotores do Gaeco, prenderam o Delegado do Setor de inteligência do Denarc, o Dr. Clemente Castilhone. A prisão causou espanto dentre os policiais de São Paulo, haja visto que o Delegado  é visto por todos aqueles que com ele trabalharam, como um profissional  integro e correto.
Mas o MP em parceria com a Rede Globo, achincalharam e muito a moral deste cidadão,hoje por ordem da justiça Castilhone foi posto em liberdade, pois a justiça  entendeu como absurda a prisão do mesmo.
A pergunta que fica é muito simples: Agora quem punirá ou mesmo fiscalizará as ações e arbitrariedades cometidas pelos Promotores???


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Rock Around The Clock...

...E foi assim que pelo menos oficialmente o rock surgiu.
Ao som de Rock Around The Clock, Bill Harlley e Seus Cometas começaram a sacudir o planeta.
Abaixo cenas do Filme "Ao Balanço Das Horas" de 1955, considerado o primeiro filme de Rock and Roll  produzido no mundo.
Parabéns velho rock, Você continua entortando colunas cervicais!



segunda-feira, 8 de julho de 2013

No PT Todos Estão Surdos!!!

O Povo vai as ruas e grita: Chega de Corrupção! Aí o PT e seus asseclas, apressam no Senado  um esdrúxulo projeito de lei, que torna a corrupção crime hediondo?Que aberração jurídica é esta???
O Povo vai as ruas e grita: Serviços Públicos de Qualidade! Aí vem o PT com este lenga, lenga de plebiscito para reforma política?
Que porcaria é esta dona Dilma? passado a onda de manifestações, a senhora disse que estava ouvindo a voz das ruas, mas ao que parece vocês novamente estão mais interessados em continuar enrolando o povo.
Não é preciso ser muito gênio, nem tão pouco ter 39 incapazes ministros, para entender que se vocês quiserem mesmo dar a população um serviço público de qualidade, comecem fiscalizando e demitindo aqueles que tem por obrigação zelar pelo bom andamento da coisa pública. 
Assim, dona Dilma a senhora pode começar por demitir seus 39 incapazes ministros, depois se quer mesmo diminuir a corrupção, desburocratize a máquina, fiscalize melhor os recursos, puna com mais agilidade.
O Povo dona Dilma, continua gritando, mas a senhora e seu partido Estão Surdos!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Menores: A Laranja Mecânica Que o Brasil Não Quer Resolver.

Laranja Mecânica um clássico de Stanley Kubrick, filmado no início  dos anos 70, retrata bem a realidade brasileira.
Lá, a Inglaterra, estava estarrecida com a onda violência praticada por jovens e adolescentes e discutia a melhor forma de frear a criminalidade.
Várias medidas são adotadas pelo governo, medidas duras e até antiquadas, mas que ao menos mostrava o interesse em solucionar o problema.
Pois bem, aqui no Brasil nossa laranja Mecânica está mais que podre, inúmeros são os casos de adolescentes infratores, e enquanto a sociedade clama por uma legislação mais dura, nossos grandes partidos resolveram discutir a possibilidade ou não de um plebiscito para reforma política.
Não é a toa que as últimas pesquisas eleitorais mostraram que PT e PSDB despencaram nas intenções de voto dos eleitores. O brasileiro já percebeu que eles, e aqueles que os apoiam não querem mudar absolutamente nada, principalmente no que tange a situação dos nossos adolescentes infratores.
Para eles Laranja Mecânica, apenas e tão somente significa o título que se dá a Seleção Holandesa de Futebol...