sábado, 31 de agosto de 2013

Meteóricos Jane's Addiction!

Assim podemos definir a passagem da Banda formada por Perry Farrell, que apesar de surgir na segunda metade dos anos 80 nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, pintou mesmo na cena underground do Rock dos anos 90.
O Álbum " Ritual de Lo Habitual", trazia a música "Been Caught Stealing", que por aqui ninguém esquece, aliás eu diria que este som é a marca da banda para os roqueiros do baixo Augusta!
Pena que a exemplo de toda boa banda, drogas, bebidas e vaidades, exterminaram o grupo. Mas de vez em quando eles reúnem-se para mandar um som!


domingo, 25 de agosto de 2013

The Brazilian Bitles: É Onda!!!

Considerado o principal grupo de rock, formado no Brasil na década de 60.
Vitor Truco e Jorge Eduardo nas Guitarras, Luiz Toth Bateria, Fabio Block no Baixo, Ely Barra Voz e Teclados, eram estes os garotos cariocas,  que além de sacudirem a rapaziada nos anos 60, ainda foram os pioneiros em associar música e humor, estilo seguido décadas depois por bandas como Ultraje a Rigor.
Os cabeludos também cantavam músicas românticas, a banda durou de 1965 até 1969, participando inclusive de alguns filmes nacionais produzidos na época, sendo: Rio, Verão e Amor de 1968 um deles.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Precursor do Rockabilly...

...Jhonny Burnette surgiu no início dos anos 50, há quem diga que a expressão Rockabilly foi criada  pelos irmão Jhonny e Dorsey Burnette.
Infelizmente nos anos 50, não fizeram muito sucesso, vindo somente acontecer uma década depois. O lado triste é que Jhonny faleceu de forma prematura, afogado aos 30 anos de idade, no auge de sua carreira.
Bom, com vocês Jhonny Burnette Trio!

sábado, 17 de agosto de 2013

Relembrando o Matéria Prima.

O televisivo  que rolava no início dos anos 90, apresentado por Serginho Groisman na TV Cultura, e que ia ao ar sempre aos fins de tarde.
O programa abria espaço para artistas desconhecidos,  além de estimular o debate entre o público jovem sobre diversas temáticas que envolvia  a vida em sociedade.




domingo, 11 de agosto de 2013

Se o Rock'n'Roll Tem Um Pai...

...Podem cobrar a pensão deste cara aqui:
Mister Chuck Berry, e suas canções que falavam de amor, aventura, loucura, poesia, bebidas, carangos, motocas e confusões, ou seja todo universo que compõe a cena juvenil.
Sem ele não haveria Beatles tão pouco Stones, Pistols ou mesmo Ramones!

sábado, 10 de agosto de 2013

Ande de Skate ou...

...Morra!!!
Este foi o lema da minha geração, da garotada dos anos 80, que ao som dos Grinders vibrava sobre o Shape
Que sonhava em ser o Tony Hawk, em ter patrocínio  da Urgh ou Mad Rats, mas que acordava ao som dos porretes da recém criada GCM do folclórico cachaceiro Prefeito Jânio Quadros, que mandava seus Capitães do Mato perseguirem e recolherem todos os garotos que estivessem na rua, praticando o crime de andarem de Skate.
O tempo passou, resistimos! o Skate não morreu, tão pouco nós!  O lema e o som dos Grinders continua pulsante em nossas veias e ativo em nossas memórias.

domingo, 4 de agosto de 2013

Congratulations Mr. Fidélis...

...Here´s the Almanaque Motorino:
                                               
Lançado no último sábado 27/07/13, lá no Bar do Pepe, o Almanaque Motorino, produzido pelo Márcio Fidélis e que reedita os bons tempos dos Fanzines, espécie de revistas independentes com temática específica muito comuns entre as décadas de 80 e 90, mas que infelizmente abolida pela geração cibernética.
O tema de Mister Fidélis é o universo das Vespas e Lambretas, uma contextualização histórica bem bacana, e  que vale muito a pena a leitura.
Aos interessados nos exemplares é só enviar email para: scooteriapaulista@gmail.com
Não demora não, a edição é limitada a 250 exemplares!