sábado, 26 de abril de 2014

Clássico dos Anos 70...

...Sua excelência Bob Di Melo, o homem da Black Music brasileira, que registrado deixou apenas um álbum, gravado em 1975.
Mas este pernambucano louco, cheio de swing e um imenso vozeirão,sacudiu a noite paulistana da década de 70, além de influenciar até hoje os  artistas black tupiniquins.


domingo, 20 de abril de 2014

Homenagem ao Grande Luciano do Valle!

Brasil x União Soviética, copa de 1982, um  jogo mais que memorável, narrado por Luciano do Valle, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro, que partiu ontem 19/04/2014 vítima de um enfarte fulminante.
Bolacha, como carinhosamente os mais antigos assim lhe chamavam, o nosso muito obrigado por sua imensa contribuição ao esporte brasileiro, por conseguir de maneira mais que espetacular, sacudir as massas e extrair delas durante as transmissões esportivas, os mais variados sentimentos, que os seres humanos são capazes de expressar.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Escola Pública X Geração Latrocida!

Hoje ao ouvir o relato de uma professora de escola pública, que leciona na periferia de São Paulo, ficou impossível não fazer a associação.
A docente me relatava de como ficou emocionada, ao perceber a reação de seus pobres e humildes alunos ao receberem uma pequena lembrança de Páscoa.
Eram pequenos Ovos de chocolate, que a Teacher, e outros colegas tiveram a feliz ideia de presentear seus alunos.
Reações como choro, euforia, sorriso estampado no rosto, abraços, fizeram a professora chorar...
Para ela um gesto simples, que acabou se tornando, um grande momento para refletir, como nossas crianças estão carentes e abandonadas. Quão grande também ainda é nossa miséria.
Miséria esta, que trás reflexos diretos na sociedade, o que esperar de uma geração que sente a ausência dos pais, do afeto, de valores familiares, de referências positivas? Os resultados estão aí, um número absurdo de jovens latrocidas (aqueles que matam para roubar) a dura realidade que somos vitimas pelas ruas das cidades brasileiras, se explica num pequeno gesto de dar as crianças uma pequena lembrança de páscoa.
Parabéns aos professores que tiveram a iniciativa, e meus lamentos e protestos a este discurso estélio de Lulas, Dilmas, FHCs, que abrem suas asas, batem no peito e dizem: O Brasil Mudou!!!